01 janeiro 2008

Ano Novo... Vida Nova...

Há quem diga “Ano Novo, Vida Nova” mas, muda o ano, e a vida continua a mesma… as mesmas rotinas, as mesmas pessoas, os mesmos horários, enfim tudo igual… apenas mais um ano na frente.
Eu desta vez posso mesmo dizer “Ano Novo, Vida Nova”… Hoje, dia 1 de Janeiro de 2008, dou início a uma nova fase… e pode-se dizer mesmo que é uma fase de mudança… Mudança de uma Cidade Metropolitana – Porto, para uma aldeia pacata… A aldeia de Longa, no Concelho de Tabuaço será a minha nova casa nos próximos três meses… A Câmara Municipal de Tabuaço será o meu local de trabalho … Três meses de estágio num local onde sempre disse não pertencer… uma câmara.
No entanto a vida é isso mesmo… Feita de experiências, de desafios e aventuras… Sem elas possivelmente a vida seria uma seca… uma autêntica monotonia.
Estes três primeiros meses do ano 2008 vão ser para mim isso mesmo… EXPERIÊNCIAS… Experiência pessoal por ser a primeira vez que deixo o meu canto… a minha casa… a minha família (pais e manos) … os meus amigos… as minhas rotinas numa cidade movimentada… para passar para um local pacato, no meio da natureza… onde nada se passa… onde movimento não se vê… ou o que se move são as folhas das árvores com o vento…
Experiência profissional… depois de três meses de formação teórico-prática no Curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 Local, promovido pela AESBUC, é chegada a vez da formação prática em contexto de trabalho… Esse será, tal como referi anteriormente, na Câmara Municipal de Tabuaço… o que vou fazer mesmo ainda não sei… amanhã é outro dia…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por deixar um comentário!